A Toyota do Brasil vai antecipar em pouco mais de um mês o início do 3º turno em sua maior planta no País, a de Sorocaba.
Com isso, a unidade que produz os modelos Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross vai começar a operar 24 horas por dia a partir de 29 de novembro de 2021.
A antecipação reforça o comprometimento da Toyota com o Brasil e demonstra sua capacidade de contornar o momento difícil que o setor automotivo global enfrenta, principalmente devido à falta de insumos por conta da pandemia de Covid-19.
Uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu volume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30%, o que também contribuirá para atender a maior oferta de produtos da empresa no Brasil e na América Latina, principalmente impulsionada pelo excelente desempenho do Corolla Cross, o primeiro SUV da marca produzido no País e comercializado em 22 países da região.
Além disso, essa revisão confirmou a necessidade de abrir 100 novas vagas de empregos na unidade, totalizando 550 o número de novos colaboradores que já estão em processo de contratação para preencher as necessidades de um 3º turno na planta.
“Desde quando reunimos as condições para realizar o 3º turno em Sorocaba, era nossa intenção começar o quanto antes e fico feliz de fazer esse asúncio nesse momento, ajudando o Brasil a ofertar mais empregos. Estamos todos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos colaboradores de Sorocaba que nos ajudarão em nossa missão de produzir carros cada vez melhores”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Sustentabilidade das Organizações das Nações Unidas: Trabalho Descente e Crescimento Econômico e Indústria, Inovação e Infraestrutura.