Empresa destinará 20% do orçamento de TI a inteligência artificial até 2025

Foco está em automação de processos, hiperpersonalização de experiências e novos serviços financeiros com base em dados de usuários

Empresa destinará 20% do orçamento de TI a inteligência artificial até 2025 biz Transformacao Digital 1 1

Foto: Reprodução/ Divulgação

A Biz, companhia de infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis, anunciou que direcionará 20% do orçamento de Tecnologia da informação para iniciativas de inteligência artificial (IA) até o final de 2025.

O investimento tem como objetivo ampliar a automação de processos, melhorar a personalização de serviços e aumentar a eficiência operacional.

Aplicações já em uso e próximos passos

Atualmente, a empresa já utiliza IA em áreas como atendimento ao cliente, análise de dados e prevenção a fraudes. A próxima etapa prevê a expansão do uso de modelos de linguagem natural e soluções de hiperpersonalização da experiência dos usuários, incluindo tecnologias oferecidas no modelo white label — em que a infraestrutura é desenvolvida pela companhia, mas adaptada à identidade visual e à marca de clientes corporativos.

Estrutura e parcerias para IA

Entre as ações previstas está o fortalecimento de um time multidisciplinar dedicado à área e a ampliação de parcerias com empresas e especialistas em machine learning.

Soluções já em operação incluem sistemas inteligentes para revisão de código, detecção de fraudes em tempo real e assistentes digitais integrados aos canais de atendimento.

Projeto de agente inteligente

Um dos projetos já implementados é uma agente inteligente voltada a orientar usuários sobre escolhas financeiras, com base em comportamento e preferências detectados em tempo real. A tecnologia sugere opções personalizadas e reduz o tempo de resposta para dúvidas e solicitações. A previsão é ampliar as funcionalidades no segundo semestre de 2025, com foco também em pequenas e médias empresas.

Estratégia até 2026

Segundo a empresa, até 2026 a estratégia é consolidar uma abordagem de IA centrada na personalização da jornada do usuário, com recursos como precificação dinâmica baseada em perfil e contexto de uso.

No backoffice, os investimentos contemplam automação de rotinas, sistemas de apoio à tomada de decisão e ferramentas para produtividade e bem-estar de colaboradores.

Recursos e capacitação

Do total previsto, 10% dos recursos serão destinados à capacitação de equipes e outros 10% à integração dos modelos de IA aos produtos principais da companhia.

Empresa destinará 20% do orçamento de TI a inteligência artificial até 2025 Apoie o jornalismo independente. 1 14
Sair da versão mobile