TeamViewer anuncia acesso remoto via web para Chrome, Firefox, Opera e Edge

TeamViewer-anuncia-acesso-remoto

A TeamViewer, provedora líder global de soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anuncia o lançamento do TeamViewer Web Client à sua base de assinantes Premium, Corporate, Tensor ou de Acesso Remoto.

Baseado em HTML 5, o novo TeamViewer Web Client permite acesso remoto seguro a outros devices através dos navegadores Chrome, Firefox, Opera e Edge, com conexão que pode ser iniciada a partir da lista de contatos da plataforma de gerenciamento TeamViewer Management Console ou via online. O TeamViewer Web Client permite acesso a dispositivos Windows, MacOS e Linux que utilizam a versão full do TeamViewer, do TeamViewer Host ou do TeamViewer QuickSupport.

Os usuários TeamViewer já há muito tempo têm acesso à versão web do TeamViewer Management Console, de onde conseguem monitorar e gerenciar seus dispositivos.

Com o acesso remoto baseado na web, eles podem agora estabelecer, de forma rápida e simples, uma conexão de controle remoto browser-based diretamente do TeamViewer Management Console, sem necessidade de instalação de software.

Assim como todas as conexões TeamViewer, esta também é criptografada de ponta-a-ponta e inclui funcionalidades comprovadas para controle de dispositivos de entrada, atualização, bloqueio e reinicialização do computador e ativação da tela de segurança que escurece a tela do equipamento acessado. Vale lembrar que o suporte via Web Client é particularmente relevante quando o dispositivo com o TeamViewer instalado não estiver disponível, mas houver necessidade de acesso rápido. Da mesma forma, o suporte é disponibilizado em devices nos quais as instalações de software são bloqueadas por predefinição.

“Com o Web Client, nós estamos implementando e redefinindo a conectividade ilimitada, garantindo aos nossos usuários, a qualquer hora e de qualquer lugar ou situação, o máximo de flexibilidade com total independência de dispositivos e sistemas operacionais”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer.

Para saber mais, acesse o site da TeamViewer Brasil em www.teamviewer.com/pt-br

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs.

Embora o TeamViewer seja gratuito para uso doméstico, a companhia conta com mais de 550 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita.

Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,3 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros.

As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX. Mais informações estão disponíveis em www.teamviewer.com. No Brasil, a TeamViewer está em www.teamviewer.com/pt-br

Sair da versão mobile