• Recentes
  • Tendências
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

18/06/2025
Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

08/07/2025
Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

08/07/2025
Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

08/07/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Corecon-SP Defende Revisão da Política Fiscal com Foco em Justiça Social e Redução das Desigualdades

08/07/2025
Turismo Doméstico Representa 60% dos Embarques em 2024 e Reforça Relevância Econômica no Brasil

Turismo Doméstico Representa 60% dos Embarques em 2024 e Reforça Relevância Econômica no Brasil

08/07/2025
Tentativas de fraudes bancárias cresceram 10,4% em 2024 e poderiam gerar prejuízo de até R$ 51,6 bilhões, revela Serasa Experian

Biometria em xeque: explosão de fraudes digitais desafia segurança de sistemas no Brasil

08/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível Tarifa de 10% Prometida por Trump Aumenta Incerteza Geopolítica e Preocupa Setores Econômicos no Brasil

07/07/2025
Criptomoedas oscilam com influência política, mas Bitcoin mantém trajetória de valorização

Mercado Reage a Dados Mistos do Payroll com Otimismo e Impacta Criptomoedas

07/07/2025
Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

07/07/2025
Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

07/07/2025
Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

07/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
terça-feira, 8 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

Crescimento acelerado do setor exige profissionalização e maior estrutura por parte dos influenciadores e das agências

Kayene Simao por Kayene Simao
18/06/2025
em Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Foto: Reprodução/ Freepik

Foto: Reprodução/ Freepik

CompartilharCompartilhar

O marketing de influência continua em expansão global e deve movimentar cerca de US$ 33 bilhões em 2025, de acordo com levantamento da plataforma de dados Statista.

Talvez você goste de ver:

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

O valor representa um salto expressivo em relação aos US$ 9,7 bilhões registrados em 2020, reforçando o papel dos criadores de conteúdo como agentes estratégicos nas campanhas publicitárias.

A aceleração digital, intensificada durante a pandemia, transformou os hábitos de consumo e a forma como o público interage com marcas. Conteúdos curtos, recomendações personalizadas e a conexão emocional com os influenciadores se tornaram ferramentas mais eficazes do que os anúncios tradicionais.

Fabio Gonçalves, diretor de talentos da agência Viral Nation e especialista em marketing de influência, explica que esse crescimento decorre da confiança que o público deposita nos criadores digitais.

“As pessoas confiam mais em quem seguem nas redes sociais do que em mensagens institucionais. Isso transforma os influenciadores em verdadeiros construtores de marca, cultura e comportamento”, afirma.

Exigências e profissionalização crescem com o mercado

O aumento dos investimentos no setor também elevou o nível de exigência das empresas. “Hoje, não basta carisma. É preciso apresentar resultados, dados e estratégia.

O influenciador precisa se posicionar como um profissional e ter clareza sobre seu público e objetivos”, explica Gonçalves.

Nesse cenário, o papel das agências especializadas tem ganhado importância. Segundo o executivo, a atuação estratégica vai além da intermediação de parcerias comerciais, envolvendo desenvolvimento de marca pessoal, gestão de carreira e até orientação financeira.

“O futuro será dominado pelos criadores que estiverem preparados estruturalmente e estrategicamente”, afirma.

Estudo projeta continuidade do crescimento

O levantamento da Statista acompanha a evolução do mercado de marketing de influência desde 2016, com base em dados de investimentos publicitários, expansão de plataformas sociais e movimentação financeira do setor.

Ler  Lives com influenciadores impulsionam as compras ao vivo

A projeção para 2025 reforça a consolidação do segmento, que já se mostra essencial para marcas que desejam se conectar com audiências de forma mais autêntica e personalizada.

Tags: economia digitalfininfluenciadores digitaismarketing de influênciaredes sociais
CompartilhamentosTweet
Kayene Simao

Kayene Simao

Kayene Simão faz parte do time de redação da Revista Capital Econômico. Universitária, apaixonada por musculação e por manter um estilo de vida ativo.

Artigos recomendados

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

por Kayene Simao
27/05/2025
Para especialistas, marketing digital servirá como catapulta para franquias no Brasil em 2025

O uso de Inteligência Artificial (IA) nas áreas de marketing e vendas está em expansão no Brasil, com 58% das empresas já utilizando a tecnologia em suas operações....

Leia maisDetails

Estratégia de “funis ocultos” ganha espaço no marketing digital

por Kayene Simao
26/05/2025
Jornada do Comprador B2B Tech Exige Estratégias de Marketing Mais Alinhadas e Personalizadas

Um novo modelo de vendas tem ganhado atenção no setor de marketing digital: os chamados funis ocultos, estruturas que operam nos bastidores, longe das redes sociais e de...

Leia maisDetails

Marketing de Afiliados no Brasil: Crescimento, Inclusão e Estratégias para 2025

por Kayene Simao
21/05/2025
Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

O marketing de afiliados vem se consolidando como uma das principais estratégias da economia digital no Brasil. Com crescimento de 8% em 2023 e previsão de alcançar R$...

Leia maisDetails
Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

por Kelly Couto
08/07/2025

O Brasil segue consolidando sua posição no cenário global como a 10ª maior economia do mundo e a maior da...

Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

por Kayene Simao
08/07/2025

A Auddas, consultoria especializada em governança, estratégia, gestão e M&A, inicia nesta quinta-feira, em sua sede na capital paulista, o...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

por Kayene Simao
08/07/2025

O aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, especialmente o conflito entre Irã e Israel, tem gerado preocupação crescente nos...

Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Corecon-SP Defende Revisão da Política Fiscal com Foco em Justiça Social e Redução das Desigualdades

por Kayene Simao
08/07/2025

O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) divulgou nota pública defendendo a necessidade de uma revisão ampla da...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile