Rodobens anuncia nova arquitetura de marca e celebra recorde de resultados, com crescimento de 70%

rodobens-anuncia-nova-arquitetura-da-marca

Foto: Reprodução

A Rodobens, que é uma plataforma de serviços financeiros no ecossistema do varejo automotivo, suportada por uma rede sinérgica de concessionárias próprias e parceiras, de automóveis e veículos comerciais, além de mais de 2,7 mil escritórios parceiros, se prepara para um final de ano especial.

A marca anuncia novidades, ao mesmo tempo em que comemora o fechamento do terceiro trimestre com resultados que destacam um novo recorde de mais de 70% em lucro líquido, se comparado com o mesmo período de 2020.

Com mais de 70 anos de história, a empresa acaba de anunciar sua nova arquitetura de marca, que ressalta seu espírito empreendedor e a atuação apoiada na tradição de colocar o cliente no centro das relações e de acompanhar as transformações e inovações do mercado.

“Ao longo de toda a nossa trajetória, seguimos desbravando caminhos para gerar novas oportunidades de negócios. Essa inquietação, por inovar e antecipar as necessidades dos clientes, sempre se fez presente. Recentemente, realizamos um processo de imersão sobre nossa atuação em serviços financeiros e no varejo automotivo, o que nos levou a um grande entendimento do que somos e do que queremos ser. Isso nos conectou às nossas verdades, resgatou nosso espírito empreendedor e revelou nosso propósito: ser o parceiro do próximo passo”, afirma Líbano Barroso, CEO da Rodobens.

Com o posicionamento de ser o parceiro do próximo passo e de orientar os clientes em direção ao futuro, a empresa dá luz à nova arquitetura de marca. Com isso, a Rodobens quer evidenciar a força que tem, assim como posicionar-se como um parceiro confiável e que entende as necessidades das pessoas e empresas que buscam soluções financeiras para apoiar a construção de projetos de vida.

A nova comunicação visual e de linguagem contempla o posicionamento de duas frentes:

a primeira está destinada a trazer, com clareza, sua atuação como uma marca única de varejo, que estimula a sinergia e o cross-selling entre seus produtos;

a segunda posiciona a marca corporativa no relacionamento com colaboradores, fornecedores, investidores, analistas e parceiros de mercado, com uma comunicação que sinaliza que os seus negócios compartilham da mesma história, mesmos valores e visão empresarial.

“Orientamos essas duas frentes de forma a seguir uma definição estratégica, que nos fortaleça como um todo, além de preparar a empresa para o futuro e criar distinção entre as áreas que falam com diferentes públicos”, explica.

A Rodobens se consolida com uma trajetória inovadora e empreendedora em seus negócios, e se destaca como uma marca parceira em diferentes momentos.

“Apoiamos a realização de projetos de vida para pessoas e empresas que buscam soluções financeiras e a aquisição de bens com um parceiro confiável e que entenda suas necessidades. Temos respeito pela trajetória das pessoas e entendemos que nossa evolução só é possível quando aprendemos a compartilhar e a dividir os sonhos dos nossos clientes”, enfatiza Barroso.

Para o executivo, a busca incansável da empresa por maneiras de crescer forte e gerar bons resultados torna o negócio ainda mais sustentável e transmite solidez e confiança ao público.

A empresa, que chega ao terceiro trimestre com um crescimento de mais de 70%, credita à eficiência no atendimento a geração de mais de R$ 13 bilhões em negócios nos últimos 12 meses e um lucro líquido acumulado de R$ 461 milhões.

“Integramos nossos processos de venda, os canais de atendimento e o relacionamento com o cliente, oferecendo uma marca com diversas soluções, o que nos permitirá um crescimento ainda maior”, pontua o CEO.

Barroso conta ainda que, há três anos, iniciou um planejamento pautado em três frentes de trabalho, e a revitalização da marca também reforça os processos de governança corporativa.

“Queremos ser eficientes onde atuamos, crescer nas adjacências – e isso vai além da geografia – e transformar para continuar evoluindo”, pontua o CEO. “Trabalhamos para ser lembrados pelos clientes e por nossos parceiros como uma empresa confiável, presente, eficiente e sempre atualizada.”

A inovação é tão presente na Rodobens, que a transformação digital aconteceu de forma rápida e eficiente durante a pandemia.

Em menos de dois meses, a companhia já estava com seu time todo em home office, preparado para atender virtualmente. Segundo o CEO, o omnichannel foi essencial nesse momento, bem como os encontros de vendas e de relacionamentos virtuais que a marca manteve durante todo o período.

“Conseguimos criar um Escritório Digital, para centralizar todas as interações do parceiro em um único lugar, fornecendo a ele ferramentas de ponta para ajudá-lo na gestão de sua carteira e de seus clientes. Lançamos o Digimed, que é uma plataforma de telemedicina para atender todos os públicos, inclusive os caminhoneiros de todo o País, além de testar produtos que queremos colocar na nossa prateleira, como o e-commerce de peças automotivas, em fase de implementação.”

Para Barroso, a nova arquitetura da marca chega no momento ideal, pois une com perfeição ética e estética.

“Essa mudança vai muito além do visual. Mostra o quanto a Rodobens é uma empresa que se moderniza, mas mantém a seriedade de uma marca corporativa”, destaca o CEO, que aponta as parcerias realizadas desde o ano passado como resultado de um processo de mudança iniciado há três anos. “Foram parcerias estratégicas, com marcas que possuem sinergia com nosso propósito, como o Tribanco e a JCB, entre outras do segmento de consórcios.”

O CEO também enfatiza as recentes conquistas no banco, resultado das mudanças que a empresa promoveu nos últimos anos.

“Estamos com uma excelente classificação no Rating Nacional de Longo Prazo (AA-bra), realizado pela Fitch Ratings, e conseguimos emitir nossa primeira letra financeira distribuída, o que nos vai permitir reforçar o caixa, para continuar oferecendo cada vez mais produtos de crédito”, finaliza Barroso.

Sobre a Rodobens

A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais.

Com sede em São José do Rio Preto, SP, presença em todo o território nacional e mais de 70 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.

Site: www.rodobens.com.br.

Sair da versão mobile