A imersão no universo digital é um incentivo à Ricardo Eletro, rede varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, para ultrapassar fronteiras e proporcionar acessibilidade e inclusão ao alcance de todos os públicos. O objetivo é transformar a comunicação do site em um canal de vendas com atendimento totalmente acessível, por meio de uma ferramenta da startup Hand Talk, que traduz o conteúdo da plataforma para a de sinais, também conhecida como Libras.
O Hugo, intérprete virtual, realiza por meio de inteligência artificial as traduções do conteúdo do site para Libras, tornando o conteúdo acessível para pessoas surdas e com deficiência auditiva. A ferramenta funciona com um plug-in disponibilizado na lateral direita do site da Ricardo Eletro. “Temos o intuito de aproximar e acolher a comunidade surda, tornando possível a realização de sonhos, oferecendo o direito do poder de compra, e, principalmente, de promover a inclusão como uma cultura que representa a filosofia adotada pela Ricardo Eletro”, afirma Pablo Pazos, Diretor de E-Commerce, da Ricardo Eletro.
Dentre as melhorias, vale destacar a reformulação do e-commerce. “Nossos clientes podem encontrar a ‘prateleira infinita’, que conta com mais de 150 mil produtos disponíveis no marketplace. E, dentre as tecnologias que o consumidor também pode utilizar, disponibilizamos o iCred, um carnê que possui um sistema de aprovação de crédito digital, via aplicativo da Ricardo Eletro”.
Além de oferecer preços justos, eficácia na entrega e as melhores condições de pagamento, a rede adotou a diversidade e a inclusão como um dos pilares de extrema importância para atender com respeito e atenção não apenas o público surdo, mas para valorizar e estreitar a relação, inclusive, com quem também convive com eles, como amigos e familiares.
Sobre Ricardo Eletro
Fundada no interior de Minas Gerais, em 1989, a Ricardo Eletro está hoje entre as maiores redes varejistas do Brasil. Em 30 anos de história, a gigante do varejo está presente em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal, e possui mais de 300 pontos de venda, além do e-commerce. A varejista é a principal bandeira do Grupo Máquina de Vendas, fundada em 2010 com a fusão da Ricardo Eletro e as empresas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer. Com mais de 80 mil produtos, que variam de eletrodomésticos e eletrônicos até itens de beleza e saúde, a empresa tem como missão oferecer produtos com o preço acessível e estar sempre próxima dos diversos perfis de consumidores. www.ricardoeletro.com.br