Rei do Mate: novas modalidades do negócio e expansão em território nacional

Rei do Mate, a maior rede de produtos à base de mate e uma das maiores cafeterias do país, apresenta as modalidades quiosque e contêiner para quem deseja empreender no franchisiing e ter investimentos mais acessíveis.

Para a modalidade quiosque, o investimento inicial é a partir de R$ 200 mil e, para contêiner, o franqueado terá investimento a partir de R$ 180 mil.

As duas modalidades estão em pleno aquecimento, com a abertura de operações em praças estratégicas, como o quiosque localizado no Shopping Patteo Olinda, Pernambuco.

Rei do Mate tem 300 lojas, em território nacional, incluindo, além das tradicionais lojas de rua, aquelas localizadas em shoppings, postos de gasolina, redes hospitalares, hipermercados, aeroportos, terminais rodoviários, estações do metrô e store in store.

No primeiro semestre, o Rei do Mate abriu 12 novas lojas e prevê a abertura de mais oito lojas no segundo semestre de 2021. A expansão do Rei do Mate também está aberta para cidades com mais de 80 mil habitantes.

Modalidade-Container-do-Rei-do-Mate-1 (1)


O Rei do Mate

Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano.

Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos.

A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados.

Com 43 anos de fundação e com 30 anos de franchising, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País.

Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela PEGN, além de receber durante 22 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Sair da versão mobile