Produtos femininos representam 19% da receita no período do Dia Internacional da Mulher segundo estudo do Farmácias APP

Dicas-para-digitalizar-os-negocios

Como forma de homenagear e de se auto presentear, o Dia Internacional da Mulher se tornou uma das datas em que há o impulsionamento de vendas e novas oportunidades para o e-commerce, principalmente com as medidas restritivas e fechamento das lojas físicas. De acordo com um levantamento realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, os produtos femininos representaram 19% da receita total da plataforma, entre os dias 01 e 08 de março.

O recorte das categorias mais vendidas no aplicativo, durante a semana analisada, aponta que os itens de cabelo lideram a lista com 22,2% do rendimento. Do mesmo modo, produtos de skincare estão entre os mais requisitados no período, ocupando o segundo lugar com 20,9%.

A relação de vendas do Farmácias APP também demonstra que medicamentos para mulheres estão entre os mais adquiridos pelos compradores, com 12,6% das vendas. Além disso, outros produtos como maquiagens e hidratantes corporais retrataram 9,4% e 7,8% do faturamento.

“Neste período, itens femininos acabam se tornando foco dos consumidores, e com o auge da pandemia no Brasil, os clientes acabaram optando por realizar suas compras no ambiente digital. Como o Farmácias APP, além de conectar vendedores e compradores finais, trabalha diretamente com vendas desse tipo de produto, acabou gerando um retorno muito bom para a nossa receita”, aponta Renata Morais, responsável pelo marketing do Farmácias APP.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br

Sair da versão mobile