O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) aponta que o preço médio do diesel, de R$ 4,730 em junho, está 23% acima do registrado no fechamento de dezembro de 2020.
Em relação ao tipo S-10, a alta é de 22,7% nesse primeiro semestre do ano, e o combustível foi comercializado a R$ 4,783 no último mês.
“O diesel comum avançou 0,66% em junho, na comparação com o mês anterior. O tipo S-10, por sua vez, apresentou alta de 0,48% em relação ao fechamento de maio”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
No recorte entre as regiões, o diesel S-10 recuou 0,07% no Sul, e foi encontrado pelo menor preço nos postos da Região, a R$ 4,405.
O diesel comum também foi comercializado pelo valor médio mais baixo por lá, a R$ 4,366, após aumento de 0,14%.
As maiores altas foram registradas no Nordeste, onde o tipo comum avançou 1,22% em relação ao fechamento de maio, e o tipo S-10, 1,21%. As maiores médias de preços, por sua vez, estiveram na Região Norte. Nos postos nortistas, o diesel comum foi encontrado a R$ 4,947, e o diesel S-10, a R$ 5,005.
O Acre, mais uma vez, é o estado que registrou os preços médios mais altos. O diesel comum foi comercializado a R$ 5,709, e o tipo S-10, a R$ 5,647. No Rio Grande do Norte, os postos apresentaram o maior aumento de preços do tipo comum, de 2,58%, e na Bahia, a alta mais significativa para o diesel S-10, de 2,58% na comparação com o fechamento de maio.
No Paraná, tanto o diesel comum quanto o S-10 foram comercializados pelo menor preço médio entre os estados, a R$ 4,308 e R$ 4,343, respectivamente. No Amapá, ambos os combustíveis apresentaram o maior recuo do País, de 1,11% no preço médio por litro do tipo comum, e de 2,52% no caso do tipo S-10.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais: Site: https://www.ticketlog.com.br/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobiliy, com as marcas Ticket Log, Repom e Freto; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.