Haddad e Tebet apoiam luta de Francisco por justiça social.

Haddad e Tebet apoiam luta de Francisco por justiça social. Haddad e Tebet apoiam luta de Francisco por justica social

Haddad destaca luta de Francisco por sociedade mais justa; Tebet também se manifesta





O falecimento do papa Francisco, ocorrido na manhã desta segunda-feira (21), aos 88 anos, gerou homenagens de diversas autoridades. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou o legado do pontífice, que, segundo ele, traçou um caminho para uma sociedade mais tolerante e justa. “Deixa um valioso exemplo de vida”, afirmou Haddad em sua mensagem publicada na rede social X.

A postagem foi acompanhada de uma foto que retrata o ministro ao lado do papa.

LEIA TAMBÉM:

Como é o funeral de um Papa? Entenda o ritual

Tebet se despede e clama por paz

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também se manifestou sobre a morte de Francisco. Em suas palavras, o papa agora “desfila no infinito do céu, não sem antes fazer uma última oração pedindo por paz”.

“Que os senhores da guerra se sensibilizem ante o aceno pacificador do Papa Francisco; que de todos os telhados do poder saia uma fumaça branca e que à janela anunciem, finalmente: HABEMUS PAZ! Amém”, disse Tebet, enfatizando a importância da paz em tempos de conflito.

O papa Francisco faleceu em Roma, menos de um mês depois de ter recebido tratamento hospitalar para pneumonia dupla. No dia anterior à sua morte, ele havia feito uma aparição pública durante uma missa de Páscoa, quando teve a oportunidade de se despedir dos fiéis.

Sair da versão mobile