O que é fraude de afiliados e como proteger sua marca

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Foto de Sora Shimazaki por Pexel

O marketing de afiliados é uma das estratégias mais comuns para aumentar a popularidade da marca. É usado por pequenas empresas e gigantes online reais. O resultado final é que organizações terceirizadas atraem um público e tentam promover os produtos do varejista para receber uma recompensa. As empresas estabelecem uma barreira baixa à entrada de novos afiliados, portanto, o modelo está disponível para a maioria dos editores que trabalham sob o esquema CPA. Para se protegerem de fraudes, muitos anunciantes usam o modelo PPS (quando o pagamento é feito somente após a venda bem-sucedida de um serviço/produto), mas isso não dá uma garantia absoluta de que o publisher se comportará honestamente.

É necessário acompanhar as vendas, monitorar os mecanismos de pesquisa o tempo todo, coletar estatísticas e analisar os dados obtidos para reduzir a zero os riscos de fraude. Nesta palestra, vamos definir fraudes de afiliados, analisar o que é brand bidding (BB) e como lidar com isso, além de descrever alguns outros métodos desonestos que são comuns nos dias de hoje e prejudicam a imagem e as finanças da sua empresa. Também diremos algumas palavras sobre a ferramenta BluePear que fornece proteção contra o BB e pode ser testada gratuitamente após o registro no site.

Definição e tipos de fraude de afiliados

É geralmente aceito que as empresas estão brigando com os concorrentes, tentando provar sua originalidade, primazia e importância, e o mercado está nesse estado o tempo todo: algumas organizações recebem super lucros, outras sofrem perdas. Apesar disso, há outra ameaça importante. Acontece que os danos podem ser recebidos não apenas de concorrentes e falsificadores, mas também de parceiros, e esse fato deve ser levado em consideração. No âmbito do programa de afiliados, uma série de manipulações são possíveis, vamos listar algumas delas: realização de leads falsos, contabilização de cliques falsos, “cookie stuffing”, brand bidding.

Todas essas maneiras, se bem-sucedidas, permitem que você ganhe comissões ilegítimas. Os editores que usam um desses esquemas devem ser expostos e excluídos da lista de parceiros, em alguns casos faz sentido processá-los para compensar as perdas. O problema é que o cenário digital está se desenvolvendo ativamente, novos esquemas desonestos estão surgindo e está se tornando cada vez mais difícil combatê-los. A pesquisa manual de violações não é mais eficaz, então ferramentas que usam inteligência artificial são usadas. A prática mostra que apenas a varredura ininterrupta dos sites pode dar um resultado positivo.

Seleção segura de parceiros e regras de engajamento

Acontece que é possível aumentar a segurança da marca se você construir uma estratégia para interagir com os parceiros corretamente. Obviamente, esse método de comunicação deve ser implementado no nível corporativo. Os funcionários devem agir de acordo com as instruções, então parceiros incompetentes não poderão abusar de sua confiança. Muitos afiliados se inscreverão no seu programa, mas você terá que fazer um processo de seleção minucioso para escolher os melhores. Indivíduos e organizações duvidosos devem ser eliminados no primeiro estágio. Exija uma licença e prova de identidade, evite que pessoas anônimas usem VPNs e outros programas para ocultar seu endereço IP externo.

Os golpistas evitam a comunicação ao vivo, na maioria dos casos, uma chamada no messenger assustará o falsificador. Cada parceiro deve ser verificado: você precisa ver o histórico de sua empresa, se familiarizar com o site, ler a imprensa. Isso pode ser demorado, então você terá que envolver vários funcionários na seleção. Os canais de comunicação devem ser aprovados por você e transparentes. Determine em quais programas e sob quais condições a correspondência será conduzida. Após a aprovação do parceiro, é necessário realizar monitoramento constante e auditorias periódicas de conformidade, pois mesmo o parceiro mais confiável pode usar esquemas desonestos contra sua marca.

Como o BluePear pode ajudar

Um dos fenômenos mais perigosos é o lance de marca, onde seus afiliados podem dar lances em sua marca, resultando em você ter que pagar por leads que já são seus. É evidente que isso implicará perdas financeiras, pelo que tais acções devem ser identificadas e suprimidas. BluePear é um site que oferece rastreamento de BB 24 horas por dia e coleta de estatísticas. Com isso, você pode aproveitar a versão de teste gratuitamente. Se você gostar, você pode se inscrever.

Resumir os resultados

Devido à expansão do cenário digital, como mostram as estatísticas, os casos de fraude no campo da publicidade digital tornaram-se mais frequentes. É bom que já tenham sido desenvolvidos métodos especiais de combate à violação dos direitos de marca registrada e também existam serviços que permitem rastrear parceiros inescrupulosos e coletar evidências. BluePear é uma ferramenta eficaz que permite detectar a criação da marca no modo automático. Cuide de proteger sua marca registrada e use todos os métodos para combater a fraude de afiliados.

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