A Inter&Co Inc., holding listada na Nasdaq e na B3, divulgou na terça-feira (6) os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025. A instituição registrou lucro líquido de R$ 315 milhões, alta de 53% em relação ao mesmo período do ano anterior. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) foi de 13,9%.
Crescimento na base de clientes
O total de clientes atingiu 39,3 milhões no final de junho, com 1,1 milhão de novos usuários ativos no trimestre. Nos primeiros dias de agosto, a empresa superou a marca de 40 milhões de clientes.
Desempenho da carteira de crédito
A carteira bruta de crédito chegou a R$ 40,2 bilhões, crescimento de 8% no trimestre e de 22% em relação a 2024 — o dobro do ritmo de expansão do mercado brasileiro.
A taxa de inadimplência acima de 90 dias (NPL) permaneceu estável em 4,6%, desconsiderando a antecipação de recebíveis de cartão de crédito, o que representa uma melhora de 0,5 ponto percentual em 12 meses.
Eficiência operacional
O índice de eficiência ajustado pelo pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) foi de 47,1%, melhora de 1,1 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre de 2025.
Estratégia e próximos passos
Segundo a empresa, o crescimento foi impulsionado por produtos como crédito consignado privado, crédito imobiliário e antecipação do saque-aniversário do FGTS. A companhia também lançou o portal “Meu Crédito”, voltado para orientar clientes na melhoria de sua pontuação e na gestão de crédito.
A Inter&Co realizou uma teleconferência sobre os resultados na quarta-feira (6), às 10h30 (horário de Miami) e 11h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo site de relações com investidores.