Governo amplia medidas para apoiar pequenos e médios empresários em tempos de crise

Governo amplia crédito e flexibiliza regras trabalhistas e tributárias para ajudar pequenos e médios empresários a manter empregos e superar períodos de instabilidade econômica.

Governo amplia medidas para apoiar pequenos e médios empresários em tempos de crise pequenos empresarios 1 1

Foto: Reprodução/ Freepik

O governo federal vem adotando uma série de medidas econômicas para ajudar pequenos e médios empresários a enfrentar períodos de instabilidade econômica e manter empregos.

O pacote inclui linhas de crédito especiais para financiar o pagamento de salários com juros reduzidos, possibilidade de suspensão temporária de contratos de trabalho, redução proporcional de jornada e salários, além de benefícios emergenciais custeados pelo governo para os trabalhadores afetados.

Empresas optantes pelo Simples Nacional também contam com a possibilidade de postergar o pagamento de tributos em meses críticos, transferindo-os para períodos posteriores do ano, ajudando a aliviar o fluxo de caixa.

Segundo Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa, medidas como essas têm sido fundamentais para preservar negócios e empregos:

“Estamos utilizando todos os recursos disponíveis para manter a operação e o time, e recomendamos que outros empreendedores façam o mesmo”, afirma.

Entre as ações adotadas pela rede estão:

A Oral Unic, rede de clínicas odontológicas, também está utilizando crédito especial para pagamento de funcionários e orientando franqueados a fazer o mesmo, preservando caixa para outras despesas operacionais.

Claudia Vobeto, fundadora da rede de franquias Majô Beauty Club, destaca a importância de aproveitar essas condições:

“Os pequenos franqueadores não têm fôlego para longos períodos de queda no faturamento. As linhas de crédito com juros mais baixos são vitais para manter as portas abertas”.

Combinadas, essas medidas formam um conjunto de ações que visa preservar empregos, dar fôlego financeiro aos empreendedores e permitir que os negócios atravessem momentos de turbulência econômica com mais segurança.

Governo amplia medidas para apoiar pequenos e médios empresários em tempos de crise Apoie o jornalismo independente. 1 14
Sair da versão mobile