Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

Rio de Janeiro lidera ranking nacional de mulheres empreendedoras, segundo Sebrae Estado registra 39% de negócios liderados por mulheres, acima da média nacional de 34%

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil Empreendedorismo Feminino 1 1

Foto: Reprodução/ Freepik

O Rio de Janeiro é o estado com o maior percentual de mulheres à frente de negócios no Brasil. Dados do Sebrae Rio indicam que 39% dos empreendimentos no estado são liderados por mulheres, índice que supera a média nacional de 34%.

Dia dedicado às mulheres no Sebrae Rio Summit

Para celebrar esse destaque e fomentar o empreendedorismo feminino, o Sebrae Rio dedicará o primeiro dia do Sebrae Rio Summit exclusivamente às mulheres.

A programação inclui palestras, debates e orientações voltadas às empreendedoras, com foco em desafios, oportunidades e tendências do setor.

Apoio ao crédito e capacitação

A abertura do evento será marcada pela presença da Caravana Sebrae Delas, iniciativa voltada ao apoio e capacitação de mulheres empreendedoras. A ação também facilita o acesso ao crédito por meio da cobertura de até 100% do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), em operações com instituições financeiras parceiras.

Orientações financeiras com instituições parceiras

Representantes de instituições como AgeRio, Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estarão disponíveis para orientar as participantes sobre linhas de financiamento e possibilidades de investimento.

Palestrantes e temas em destaque

Entre os nomes confirmados na programação estão a atriz e empresária Giovanna Antonelli, a ex-vereadora Joyce Trindade, a consultora Fabiana Fuchs, o executivo André Correa, a empreendedora Manu da Peixaria, a empresária Andrea Drummond, a ativista Mafoane Odara, a empresária Natália Beauty, a apresentadora Valéria Valenssa, a influenciadora Taiana Jung, a executiva Vivian Moraes, a consultora Ana Minuto, a especialista em educação corporativa Flora Alves e o músico e educador Pedro Consorte.

Debates sobre empreendedorismo e bem-estar

Os temas abordados incluirão os desafios do empreendedorismo feminino, estratégias de comunicação, tendências de mercado e cuidados com a saúde mental das empreendedoras.

Sair da versão mobile