Entidades financeiras promovem debate sobre o futuro da educação financeira no Brasil

Iniciativa reúne ANBIMA, B3, Banco Central, CVM, Febraban, FGC e Sebrae para discutir o futuro da educação financeira no Brasil

Entidades financeiras promovem debate sobre o futuro da educação financeira no Brasil educacao financeira 6 1 1

Foto: Reprodução/ Freepik

No dia 6 de agosto, entidades do mercado financeiro e do empreendedorismo se reunirão em São Paulo para discutir os rumos da educação financeira no Brasil.

O encontro é liderado pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), B3, Banco Central do Brasil, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Febraban (Federação Brasileira de Bancos), FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e Sebrae.

Parceria para expandir programa do Banco Central

Além de promover conexões estratégicas e discutir oportunidades e desafios na promoção da educação financeira, o evento marcará o anúncio de uma parceria entre ANBIMA, Banco Central, CVM e Sebrae para a expansão do programa Aprender Valor, desenvolvido pelo Banco Central, em escolas de todo o país.

Também serão divulgados os vencedores do Prêmio Aprender Valor, que reconhece professores, escolas e redes de ensino que se destacaram na disseminação do tema em sala de aula.

Painéis e transmissão ao vivo

A programação contará com painéis sobre inclusão e saúde financeira, educação financeira nas escolas e universidades e economia comportamental.

Serviço

2º Evento de Educação Financeira

Entidades financeiras promovem debate sobre o futuro da educação financeira no Brasil Apoie o jornalismo independente. 1 7

https://apoia.se/capitaleconomico

Sair da versão mobile