Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Fase piloto supera meta de vendas em 50%

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025 ferramenta de analise publicitaria

Foto: Reprodução/Freepik

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de Tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh.

David Bydlowski, CEO da Agência Rosh.

“Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis.”, completa.

Outro diferencial é o uso de inteligência artificial para categorizar automaticamente mais de 80 elementos visuais e textuais, com opções de criação de categorias específicas que atendem às necessidades específicas de cada cliente. A capacidade técnica da ferramenta é robusta, permitindo a análise de um número ilimitado de elementos visuais e textuais simultaneamente. O sistema equilibra automação e revisão humana, garantindo análises precisas e alinhadas a fatores sensíveis, como identidade de gênero e outras nuances culturais.

Resultados concretos e diferenciais

A plataforma foi projetada para entregar resultados expressivos. Para campanhas de awareness, a Rosh Insights ajuda a otimizar indicadores como alcance, tempo assistido, número de compartilhamentos e comentários, além de aumentar a percepção positiva da marca. Para performance, o olhar está focado em redução de CPA e Taxas de Conversão.

“Podemos calibrar a ferramenta para basicamente qualquer KPI relevante de negócio”, complementa David. Na fase de testes iniciais com a Accor Hotels, a versão MVP do produto foi implementada ao longo de um ano e contribuiu para uma campanha de Black Friday que superou em 50% a meta de vendas para o período.

Rapidez e volume de dados também são destaque. A ferramenta é capaz de classificar mais de 150 criativos em apenas 30 minutos utilizando inteligência artificial. Essa classificação é seguida por uma etapa manual que refina os resultados.

Expectativas e adoção

A Rosh Insights está pronta para conquistar o mercado. Nos primeiros seis meses de operação, a expectativa é aplicar a ferramenta em 10 Key Accounts, consolidando sua eficiência e integração com as estratégias das maiores empresas do país.

A agência se diferencia por oferecer um processo de reporting gerenciado por uma equipe especializada, garantindo qualidade e relevância nas análises. Além disso, a produção criativa, a operação de mídia e a análise de insights acontecem totalmente “dentro de casa”. Essa integração permite mais agilidade e colaboração entre as áreas, traduzindo-se em melhores resultados.

Mais do que uma ferramenta, a Rosh Insights reflete a essência da agência: unir tecnologia, inteligência estratégica e criatividade para oferecer resultados concretos. “Nossa missão sempre foi transformar o potencial criativo em resultados reais. Com a Rosh Insights, damos um passo além ao integrar personalização e otimização em todos os níveis do processo publicitário”, afirma David.

A participação no Web Summit reforça o compromisso da Rosh com a inovação e a excelência. “Estar nesse evento é uma oportunidade de mostrar como nos mantemos à frente das tendências do mercado, conectando dados, criatividade e tecnologia para entregar resultados que realmente impactam os nossos clientes”, conclui o executivo.

O Web Summit Rio de Janeiro 2025 acontece de 27 a 30 de abril. Na edição anterior, o evento reuniu mais de 34 mil participantes, incluindo 500 palestrantes e 1.000 startups, consolidando-se como o maior encontro de tecnologia do mundo.

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