Nestlé Purina anuncia ampliação de investimento em Ribeirão Preto

fabrica-nestle-purina-ribeirao-preto

Foto: Reprodução

A Nestlé Purina anunciou hoje (25) um novo investimento de R﹩ 120 milhões para a sua fábrica localizada em Ribeirão Preto (SP).

O valor será destinado à instalação de uma nova linha de produção de alimentos secos para cães e gatos que permitirá um incremento de 30% no volume fabricado.

Com início de operação previsto para 2022, a unidade vai gerar mais de 300 empregos no período de execução e, posteriormente, novos profissionais para a operação da linha que terá alto nível de automação.

“A nossa planta em Ribeirão Preto está entre as mais avançadas globalmente em termos de tecnologia”, afirmou Marcel de Barros, Business Executive Operations de Nestlé Purina no Brasil. A planta está certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e já habilitada para exportar aos Estados Unidos, países da Europa, Rússia, China, além de toda a América do Sul. “Estamos nos tornando um hub importante de exportação para Purina na América Latina.”

Marcel de Barros participou de reunião virtual com o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, e Ricardo Aguiar, secretário da Casa Civil, em que informou sobre os planos de expansão de Purina no mercado brasileiro, onde tem apresentado crescimento consistente de duplo dígito.

O prefeito Duarte Nogueira comentou sobre a importância do investimento para o município e destacou a geração de empregos qualificados. Hoje, a unidade fabril possui 640 Colaboradores, registrando um crescimento de quase 100 posições em relação a 2020.

Além disso, o centro de distribuição localizado no município tem outros 157 Colaboradores em atividade.

Um ponto de destaque em relação à empregabilidade proporcionada por Nestlé Purina na região é que a empresa tem trabalhado fortemente para promover a equidade de gêneros em suas operações.

Atualmente, cerca de 35% do total de Colaboradores são mulheres e o objetivo é continuar evoluindo nessa jornada. “Ficamos muito felizes com o compromisso de Purina de incentivar o balanço de gênero na fábrica, abrindo oportunidades para as mulheres.

Temos muito interesse em apoiar essa iniciativa, construindo em conjunto programas de capacitação com parceiros como FATEC, ETEC e SENAI”, comentou o secretário Eduardo Molina. “A fábrica de Purina é uma das joias da cora de Ribeirão Preto, tanto pela qualidade dos produtos quanto pela preocupação com a inovação constante”, completou.

Além desse novo investimento, Nestle Purina destinou mais de R﹩ 500 milhões, nos últimos quatro anos, para suportar o crescimento da empresa bem como inserir tecnologias exclusivas na fabricação de seus produtos.

“A expansão da capacidade de produção é fundamental e vamos continuar acelerando a nossa agenda de crescimento no Brasil”, finalizou Marcel de Barros.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho.

O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça.

A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sair da versão mobile