KPMG debate ações de combate à corrupção

combate-a-corrupçao

Na semana em que é celebrado o dia internacional de combate à corrupção (9 de dezembro), a KPMG reunirá os principais especialistas do assunto e líderes empresariais para debater ações de investigação e compliance, compartilhando práticas bem-sucedidas sobre casos no Brasil e na América do Sul.

A segunda edição do KPMG Compliance Summit acontecerá entre os dias 7 e 9 deste mês e debaterá ainda temas como tecnologia aliada no combate a corrupção, segurança cibernética, gestão de riscos de terceiros e o impacto da agenda ESG (da sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) nas práticas de compliance

A conferência ocorrerá de maneira virtual e será totalmente gratuita. Um dos destaques será a participação de representantes da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas.

Além de palestras de sócios da KPMG, a grade de conteúdo do evento terá a presença de executivos de multinacionais dos setores de tecnologia, saúde, varejo, alimentos e bebidas, entre outros.

“É cada vez mais evidente a efetividade dos programas de compliance e a contribuição dessa prática para a sociedade. Isso porque a corrupção afeta não somente as empresas, mas também a qualidade de vida de milhões de pessoas. Estar preparado para identificar e responder aos desvios de conduta nas instituições é essencial para minimizar danos reputacionais e, assim, gastos em recuperação de imagem, bem como sanções e penalidades regulatórias”, avalia o sócio-líder da prática de forensic da KPMG no Brasil e colíder na América do Sul, Emerson Melo.

Agenda:
O 2º KPMG Compliance Summit 2021 ocorre entre os dias 7 e 9 de dezembro. Todos os participantes receberão certificado e as inscrições podem ser realizadas neste link

7 de dezembro:
9h10 – Panorama KPMG sobre práticas de Compliance.
9h30 – O Propósito do Compliance nas corporações e sua contribuição à sociedade de forma geral.
10h30 – Compliance, Corrupção Corporativa e Direito. Tendências e Desafios da Advocacia em Compliance.
11h30 – Julio César Cuter, superintendente de acompanhamento de mercado da BSM Supervisão de mercados.

8 de dezembro:
9h05 – ESG e as ações de Compliance.
9h55 – Divulgação da Pesquisa “Perfil do Fraudador 2021”.
10h45 – Cyber Security & Compliance.
11h35 – Riscos emergentes de Compliance e as tendências para os próximos anos.

9 de dezembro:
09h05 – A evolução da função de Compliance e os mecanismos de combate à corrupção.
10h05 – Apresentação Compliance na América Latina.
11h05 – Camila Araújo, diretora de governança, riscos e conformidade da Eletrobrás e coordenadora da plataforma anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global (ONU).

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Sair da versão mobile