Leverkusen confirma acordo que favorece Real Madrid por Alonso

Leverkusen confirma acordo que favorece Real Madrid por Alonso Leverkusen confirma acordo que favorece Real Madrid por Alonso

Xabi Alonso em jogo do Bayer Leverkusen na Champions • Stefan Matzke - sampics/Getty Images

O Bayer Leverkusen possui um “acordo de cavalheiros” que possibilita a liberação de Xabi Alonso caso o Real Madrid formalize uma proposta pelo técnico. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 21, por Fernando Carro, CEO do clube alemão, durante o Prêmio Laureus, realizado em Madrid, Espanha.

Carro destacou: “Se o Real Madrid nos procurar, não colocaremos nenhum obstáculo.” Ele lembrou a trajetória de Alonso, que já atuou em clubes renomados como Bayern de Munique, Liverpool e Real Sociedad. O CEO também indicou que a decisão sobre o futuro do treinador deve ocorrer nas próximas semanas, antes do término da temporada. “Estou tranquilo porque nossa relação com Xabi Alonso é muito boa”, acrescentou Carro, enfatizando a imprevisibilidade que pode surgir no futebol.

Caminho aberto para a Seleção Brasileira?

Atualmente, Carlo Ancelotti é o técnico do Real Madrid, mas previsões indicam que ele deixará o clube após a eliminação na Champions League contra o Arsenal. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considera Ancelotti como a prioridade para assumir a Seleção Brasileira. A CBF deseja finalizar as negociações rapidamente, de modo que o novo comandante esteja em sua posição até a próxima data FIFA, em junho.

Vinícius Júnior rompe o silêncio e se pronuncia sobre seu futuro no Real Madrid.

Sair da versão mobile