Emelec: jogador vive pesadelo com esposa e filho sequestrados

Emelec: jogador vive pesadelo com esposa e filho sequestrados Emelec jogador vive pesadelo com esposa e filho sequestrados

Jackson Rodríguez em jogo do Emelec • Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images

A esposa e o filho do jogador Jackson Rodríguez, do Emelec, foram sequestrados em Guayaquil, Equador, na quarta-feira, 23 de outubro. O lateral-esquerdo conseguiu escapar ao se esconder debaixo da cama durante a invasão à sua residência.

De acordo com a polícia local, os criminosos, cujas identidades continuam desconhecidas, invadiram a casa do atleta durante a madrugada, utilizando força. Além do sequestro, pertences e dinheiro da família foram levados.

Até o momento, o paradeiro das vítimas permanece indefinido, enquanto Rodríguez está sob proteção policial. O Emelec divulgou uma nota informando que se pronunciará assim que tiver mais detalhes sobre a situação.

Em depoimento à polícia, o jogador relatou que se escondeu ao ouvir a porta ser arrombada. Os sequestradores teriam perguntado por sua localização, mas, sem encontrá-lo, seguiram com os roubos e o sequestro. Rodríguez também afirmou ter visto uma caminhonete cinza de cabine dupla utilizada durante a ação.

Guayaquil, cidade localizada a aproximadamente 270 km de Quito, a capital do país, tem sido severamente atingida por uma onda crescente de violência, em grande parte relacionada à guerra territorial entre grupos narcotraficantes e organizações criminosas internacionais.

Na semana passada, o governo equatoriano declarou estado de alerta máximo após descobrir um plano para assassinar o presidente Daniel Noboa, reeleito recentemente. Informações da AFP indicam que assassinos de aluguel de diversos países estão se deslocando para o Equador com o intuito de realizar atentados contra o presidente.

Sair da versão mobile