Atletas chilenos sob suspeita por exposição de crianças em campo

Atletas chilenos sob suspeita por exposição de crianças em campo Atletas chilenos sob suspeita por exposicao de criancas em campo

Gabriel Castellón e Rodrigo Contreras, da Universidad de Chile • Fotos: Reprodução

Os jogadores Gabriel Castellón e Rodrigo Contreras, ambos do Universidad de Chile, foram acusados pelo árbitro Cristian Garay por violação das regras após a partida contra o Deportes La Serena, realizada na última quinta-feira, dia 17, pela oitava rodada do Campeonato Nacional.

De acordo com o relatório oficial do árbitro, ao final do jogo, ambos os atletas “permitiram a entrada de menores na zona de exclusão e no campo de jogo”. Essa conduta infringe as Regras do Torneio e o Manual de Competições vigente.

A infração se insere em um rígido protocolo de segurança que proíbe a presença de pessoas não autorizadas no campo após a partida, incluindo familiares e crianças, salvo em situações controladas pelos organizadores do campeonato.

Até o momento, o Universidad de Chile e os jogadores não se pronunciaram publicamente sobre a acusação. A possível sanção administrativa para Castellón e Contreras será avaliada pelo Tribunal Disciplinar da ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile).

Atualmente, a Universidad de Chile lidera o Grupo A da fase de grupos da Copa Libertadores, competindo com Estudiantes, Botafogo e Carabobo, e soma 7 pontos na tabela.

Sair da versão mobile