Exposição do estúdio DreamWorks Animation leva 76.878 visitantes ao CCBB Rio em apenas cinco dias

Exposição do estúdio DreamWorks Animation leva 76.878 visitantes ao CCBB Rio em apenas cinco dias Exposicao do estudio DreamWorks Animation leva 76 878 visitantes ao CCBB Rio em apenas cinco dias

Exposicao-do-estudio-DreamWorks-Animation-leva-76-878-visitantes-ao-CCBB-Rio-em-apenas-cinco-dias

Rio de Janeiro, fevereiro de 2019 – Menos de uma semana após sua estreia no CCBB do Rio de Janeiro, a mostra DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, está atraindo números recordes de visitantes. Em cinco dias de exibição, a instituição recebeu 76.878 visitantes e também já bateu, no domingo (10/02), o recorde de público diário, com 27.929 pessoas (antes reservado à mostra O Mundo Mágico de Escher, em 26 de março de 2011, com 23.357 participantes).

Já exibida em sete países, a exposição gratuita fica em cartaz até 15 de abril e destaca alguns dos filmes mais amados do estúdio, como FORMIGUINHAZ (1998), Shrek (2001), Madagascar (2005), Kung Fu Panda (2008), Como Treinar o Seu Dragão (2010), Trolls (2016) e outros clássicos do DreamWorks Animation. Depois do Rio, segue para o CCBB de Belo Horizonte, onde permanecerá de 15 de maio a 29 de julho. O projeto tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Cateno, BB Seguros e BB DTVM.

São 400 itens de acervo, incluindo um modelo de Night Fury, Toothless, do filme Como Treinar o Seu Dragão (2010). A exposição traz, também, itens raros e inéditos, como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais, diretamente dos arquivos do DreamWorks Animation. Também serão exibidas entrevistas e imagens de bastidores que mostram como se dá o complexo e criativo processo do esboço de um desenho às telas.

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela foi criada pelo Australian Centre for the Moving Image (ACMI), de Melbourne (Austrália), em parceria com a Universal Brand Development e em nome do DreamWorks Animation. A mostra já passou por Austrália, Canadá, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan. No Brasil, a entrada será gratuita nos CCBBs.

Sobre o CCBB – Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o CCBB já recebeu mais de 50 milhões de visitas em quase 30 anos de atuação e está instalado em um edifício histórico, projetado pelo arquiteto do Império, Francisco Joaquim Bethencourt da Silva. Marco da revitalização do centro histórico da cidade, mantém uma programação plural, regular, acessível e de qualidade. Mais de três mil projetos já foram oferecidos ao público nas áreas de artes visuais, cinema, teatro, dança, música e pensamento. Desde 2011, o CCBB incluiu o Brasil no ranking anual do jornal britânico The Art Newspaper, projetando o Rio entre as cidades com as mostras de arte mais visitadas do mundo. Agente fomentador da arte e da cultura brasileiras, segue em compromisso permanente com a formação de plateias, incentivando o público a prestigiar o novo e promovendo, também, nomes da arte mundial.

Sobre a Brasilseg – Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.

Sobre a BB DTVM – A BB DTVM é subsidiária Integral do Banco do Brasil, fundada em 1986, e que desde 1994 ocupa posição de destaque na indústria de fundos brasileira. Segundo o ranking ANBIMA, a BB DTVM é a maior gestora de recursos do país e oferece soluções completas e portfólio diversificado para todos os segmentos de mercado e perfis de investidores. A gestora tem contribuído com o mercado audiovisual e já investiu em mais de 100 projetos cinematográficos, incluindo grandes sucessos assim como obras independentes, de cinema autoral e de cunho biográfico. A BB DTVM também apoia a arte, incentivando projetos em parceria com o Banco do Brasil.

Sobre a ACMI (Australian Centre for the Moving Image) – ACMI é o museu nacional de cinema, videogames, cultura digital e arte da Austrália – situado no coração de Melbourne, em Federation Square. Museu de imagens mais visitado do mundo, o ACMI existe para celebrar, apoiar e explorar o passado, presente e futuro da imagem em movimento por meio de um calendário vibrante de exposições, projeções, instalações e comissões, festivais, workshops, bem como programas públicos e educacionais, na Austrália e em outras localidades. Mais informações em ACMI.net.au

Sobre o DreamWorks Animation – DreamWorks Feature Animation (DWA) é uma divisão da Universal Filmed Entertainment Group (UFEG). Seu portfolio de 24 longas-metragens inclui personagens e franquias amadas, como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Como Treinar O Seu Dragão e Trolls. Os 35 lançamentos cinematográficos da DWA geraram bilheteria internacional de mais de U$ 14.5 bilhões, conquistando inúmeros prêmios e impulsionando uma seleção robusta de produtos para o consumidor.

Sobre a Universal Brand Development – A Universal Brand Development impulsiona a expansão das propriedades intelectuais, franquias, personagens e histórias da empresa por meio de produtos físicos e digitais inovadores, conteúdo e experiências de consumo. Além do gerenciamento das franquias da marca, os principais negócios Universal Brand Development são produtos de consumo, jogos e plataformas digitais criadas pela Universal Pictures, e entretenimento ao vivo com base no extenso portfólio de propriedades intelectuais da empresa criada pela Universal Pictures, Illumination Entertainment, DreamWorks, e NBC Universal cable and television. A Universal Brand Development é um segmento de negócios da Universal Filmed Entertainment Group, e parte da NBCUniversal, uma subsidiária da Comcast Corporation (NASDAQ: CMCSA).

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela
De 6 de fevereiro a 15 de abril – Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020 | Quarta a segunda, das 9h às 21 horas
Entrada gratuita | Livre

Sair da versão mobile