Mais uma vez a alta do preço do combustível está dominando os noticiários.
E não é à toa: em algumas cidades do país, o preço do litro da gasolina já passa dos R$7.
Só neste ano, o preço da gasolina subiu 31,09%, e o diesel acumula alta de 28,02%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Diante de um aumento que pesa no bolso e interfere na vida de todos os brasileiros, direta ou indiretamente, a saída agora é buscar algumas soluções que possam reduzir as consequências desse aumento. “O momento é delicado, e são muitas variáveis que envolvem a alta do preço dos combustíveis. Enquanto a nossa economia não volta a respirar e buscar soluções para resolver o problema, resta ao consumidor encontrar alternativas para que o estrago no bolso não seja tão grande”, diz Alberto André, cofundador e CEO do Plusdin, fintech de indicadores de serviços financeiros.
Para amenizar os danos, Alberto dá três dicas que podem te ajudar a sofrer menos na hora de abastecer:
-
Cartão de crédito com descontos no combustível
Existem cartões de crédito que, além de todos os benefícios, oferecem descontos no preço do combustível.
Além disso, com a escolha certa deste produto, é possível acumular milhas para viajar, ter acesso a salas vip, seguro de viagens, cashback no abastecimento, pontos para acumular e adquirir algum prêmio.
No site do Plusdin, é possível acessar a um recomendador de cartões de crédito e escolher o ideal de acordo com esta necessidade de forma gratuita.
2. Programas de fidelidade dos postos
As grandes redes de postos de combustíveis procuram fidelizar seus clientes, não só com a qualidade da gasolina, mas também oferecer descontos por meio de programas de fidelidade dos postos.
O cadastramento do participante na plataforma garante o acúmulo de pontos ao abastecer que depois pode ser revertido no abate nas futuras compras.
3. Aplicativos de desconto
Já existem apps no mercado para obtenção de descontos no valor do combustível e garantir praticidade para poupar tempo e dinheiro no posto.
Por meio desta ferramenta digital, é possível que o consumidor cadastre o cartão de crédito direto no aplicativo para facilitar as transações financeiras, ganhar voucher de descontos no primeiro abastecimento e até aumentar as chances de ter cashback (retorno financeiro após a transação).