Empresas belgas iluminam o Cristo Redentor no Rio como parte de umza parceria entre os dois países

Organizada pela Agoria, a federação de empresas de tecnologia belgas, essa parceria tecnológica faz parte da campanha "Bélgica". 

Empresas belgas iluminam o Cristo Redentor no Rio como parte de umza parceria entre os dois países FPS Chancellery of the Prime Minister Belgium

A Belgian Economic Mission to Brazil is currently taking place, during which Belgium's expertise in the field of technology will be highlighted. And what better ambassador than the iconic monument of Christ the Redeemer in Rio to project an exceptional video mapping onto?

De 23 a 29 de novembro de 2024, a Sua Alteza Real, Princesa Astrid da Bélgica, representante de Sua Majestade o Rei da Bélgica, liderará uma missão econômica no Brasil, com Entretenimento e Jogos sendo uma das principais indústrias em foco. A Bélgica se destaca orgulhosamente como líder global nesse setor.

Muitos se lembrarão imediatamente do Tomorrowland, o festival de música eletrônica mundialmente famoso que se tornou uma exportação internacional e, na última década, se estendeu ao Brasil!  Uma outra conquista de muito orgulho é a iluminação do arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa em Dubai – um outro projeto “Made in Belgium”.

Durante a missão no Brasil, que se estende de São Paulo ao Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor hospedará, por uma noite, um extraordinário mapeamento de vídeo no monumento ao Cristo Redentor, com vista para a Baía de Guanabara. Essa apresentação espetacular, marcada para 28 de novembro na presença da Princesa Astrid, e dignitários belgas e brasileiros, será um evento diplomático e destacará o conhecimento tecnológico da Bélgica, bem como simbolizará a amizade belgo-brasileira, com uma projeção de imagens culturais e poéticas.

Quatro projetores, cada qual ostentando 20.000 lúmens, iluminarão a imagem com paisagens e texturas simbolizando os dois países, como a vegetação tropical da Floresta Amazônica ou os motivos de linhas curvas típicos da estética do Art Nouveau.

O show é o resultado de uma parceria público-privada única que abrange a Bélgica, o Brasil e as regiões de Flandres e Valônia. Três empresas belgas especializadas em novas tecnologias darão vida a esse incrível projeto: a Barco fornecerá a projeção, a Dirty Monitor se encarregará do conteúdo e a Many Mind Media capturará o evento com uma impressionante cobertura de drones.

A Federação da Indústria Alimentar Belga (Fevia) será responsável por promover as especialidades belgas em pralinés e produtos de confeitaria por meio de uma parceria com a Puratos.

Organizada pela Agoria, a federação de empresas de tecnologia belgas, essa parceria tecnológica faz parte da campanha “Bélgica”. Abraçando a Abertura”. Essa campanha internacional, administrada pela Chancelaria do Primeiro-Ministro do Serviço Público Federal, busca melhorar a reputação da Bélgica entre investidores, líderes de opinião, pesquisadores e estudantes em todo o mundo.

A missão econômica é organizada pela Agência Belga de Comércio Exterior, em colaboração com o seu Serviço Público Federal de Relações Exteriores, Comércio Exterior e Cooperação para o Desenvolvimento e as agências regionais: a Agência da Valônia para Exportação e Investimento Estrangeiro (AWEX), a Flanders Investment & Trade (FIT) e hub.brussels.

Sobre a Bélgica 
Localizada no coração da Europa, a Bélgica se destaca como uma das economias mais abertas e dinâmicas do mundo. Com mais de 11,5 milhões de habitantes, reconhecidos por sua inovação, ética de trabalho e fluência em múltiplas línguas. Estrategicamente localizada entre Alemanha, Holanda, França, Reino Unido e Luxemburgo, situa-se no centro da área mais rica e densamente povoada da Europa. Membro fundador da União Europeia e da OTAN, a Bélgica desfruta de pleno acesso ao mercado único e zona aduaneira mais avançados do mundo, facilitando o comércio e a expansão de negócios.

Possuidora de uma infraestrutura de ponta, com destaque para o segundo maior porto da Europa, Antuérpia, a Bélgica atrai empresas de diversos setores, desde multinacionais até negócios artesanais. O país investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, oferecendo um ecossistema de inovação vibrante e um talento humano altamente qualificado. Além disso, a abordagem pró-investidor do governo belga cria um ambiente de negócios estável e atrativo.

Sair da versão mobile