O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu nesta terça-feira (2) rumores falsos sobre sua morte que viralizaram nas redes sociais durante o fim de semana prolongado do Dia do Trabalho.
Durante uma coletiva de imprensa no Salão Oval para anunciar um novo local para o Comando Espacial dos EUA, Trump foi questionado sobre a onda de desinformação, que gerou mais de 1,3 milhão de interações online. Surpreso, respondeu:
“Sério? Eu não vi isso. É bem sério, então… Bem, é fake news. É tão falso. É por isso que a mídia tem tão pouca credibilidade.”
Trump afirmou que a especulação teria surgido porque ficou dois dias sem fazer aparições públicas:
“Na semana passada fiz várias coletivas de imprensa, todas bem-sucedidas. Aí não fiz nenhuma por dois dias e disseram: ‘Deve ter algo errado com ele’. Era apenas o fim de semana do Dia do Trabalho. Eu estive muito ativo nesse feriado.”
O presidente também comparou a cobertura sobre si mesmo com a do ex-presidente Joe Biden:
“Biden ficava meses sem aparecer e ninguém dizia nada, mesmo quando todos sabiam que ele não estava na melhor das formas.”
As fotos mais recentes de Trump foram tiradas no sábado, quando deixou a Casa Branca acompanhado da neta Kai Trump a caminho do Trump National Golf Club, na Virgínia, e na segunda-feira, ao retornar à residência oficial após jogar golfe.