Donald Trump desmente boatos sobre sua morte durante coletiva no Salão Oval

Donald Trump desmente boatos sobre sua morte durante coletiva no Salão Oval Trump boatos morte

Foto oficial da Casa Branca por Abe McNatt

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu nesta terça-feira (2) rumores falsos sobre sua morte que viralizaram nas redes sociais durante o fim de semana prolongado do Dia do Trabalho.

Durante uma coletiva de imprensa no Salão Oval para anunciar um novo local para o Comando Espacial dos EUA, Trump foi questionado sobre a onda de desinformação, que gerou mais de 1,3 milhão de interações online. Surpreso, respondeu:

“Sério? Eu não vi isso. É bem sério, então… Bem, é fake news. É tão falso. É por isso que a mídia tem tão pouca credibilidade.”

Trump afirmou que a especulação teria surgido porque ficou dois dias sem fazer aparições públicas:

“Na semana passada fiz várias coletivas de imprensa, todas bem-sucedidas. Aí não fiz nenhuma por dois dias e disseram: ‘Deve ter algo errado com ele’. Era apenas o fim de semana do Dia do Trabalho. Eu estive muito ativo nesse feriado.”

O presidente também comparou a cobertura sobre si mesmo com a do ex-presidente Joe Biden:

“Biden ficava meses sem aparecer e ninguém dizia nada, mesmo quando todos sabiam que ele não estava na melhor das formas.”

As fotos mais recentes de Trump foram tiradas no sábado, quando deixou a Casa Branca acompanhado da neta Kai Trump a caminho do Trump National Golf Club, na Virgínia, e na segunda-feira, ao retornar à residência oficial após jogar golfe.

Sair da versão mobile