Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil Corinthians Palmeiras futebol 30 de julho 1

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A Copa do Brasil entrou em clima decisivo nesta quarta-feira (30), com a abertura das oitavas de final marcando uma noite de fortes emoções, polêmicas e atuações decisivas. Com os jogos de volta marcados para a próxima semana, a competição segue aberta — e promete ainda mais tensão e reviravoltas. Confira um resumo do que rolou:

Corinthians vence Dérbi e joga pelo empate no Allianz

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na Neo Química Arena, foi à altura da rivalidade. Em jogo marcado por intensidade, VAR, pênalti perdido e polêmica, o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol de Memphis Depay, após falha da zaga alviverde no segundo tempo.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (06/08), no Allianz Parque, às 21h30. O Timão joga por um empate para avançar às quartas.

Polêmica: Ministro Alexandre de Moraes faz gesto obsceno na arena

Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil Alexandre de Moraes gesto obsceno entre partida Corinthians e Palmeiras
Foto: Alex Silva/Estadão

Durante o dérbi, imagens do ministro do STF Alexandre de Moraes fazendo um gesto obsceno viralizaram nas redes sociais. Moraes acompanhava a partida na Neo Química Arena.

Diniz sai em defesa de Vegetti após novo empate do Vasco

O Vasco empatou novamente na Copa do Brasil e segue sem converter as chances criadas. Fernando Diniz, porém, saiu em defesa de Vegetti, que vem acumulando oportunidades desperdiçadas:

“Acredito no potencial dele”, afirmou o treinador.
O jogo de volta acontece em São Januário.

Cruzeiro empata em casa e técnico reclama da arbitragem

No Mineirão, Cruzeiro e CRB empataram em 0 a 0. O técnico Leonardo Jardim admitiu dificuldades ofensivas contra a marcação alagoana e criticou a atuação da árbitra Edina Alves.

“Não faltou empenho, mas houve erros e postura questionável da arbitragem”, declarou.

Fluminense encerra jejum e vence o Internacional no Beira-Rio

Após cinco partidas sem vencer, o Fluminense bateu o Internacional por 2 a 1 com dois gols de Everaldo. Carbonero descontou para o Colorado.
O Tricolor carioca leva a vantagem para o jogo de volta.

A rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil promete fortes emoções na próxima semana.

Sair da versão mobile