Diesel fica mais caro na média nacional, revela Índice de Preços Ticket Log

diesel-preco

O Índice de Preços Ticket Log (IPTL) revela que, em fevereiro, o preço médio do litro do diesel aumentou. Em janeiro, o litro, que custava em média R$ 3,636, passou para R$ 3,646, alta de 0,27%. A Região Norte segue a concentrar o litro mais caro (R$ 3,839), e a diferença chega a 12% quando o preço é comparado à média dos postos da Região Sul (R$ 3,390).

“Observamos em fevereiro uma variação no custo médio do diesel em todo o Brasil, puxada principalmente pela alta nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Região Norte, que concentra os valores mais caros, foi a única a registrar queda no preço médio, com destaque para Roraima, onde a redução foi de 7,29%”, detalha o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

Apesar do aumento, Sul e Sudeste seguem como as regiões com os menores preços, com médias de R$ R$ 3,390 e R$ 3,511, respectivamente. Entre as duas, o Estado que se destaca é o Paraná, com o litro vendido a R$ 3,210, o menor valor do País.

As Regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste concentram os preços mais elevados, com média de R$ 3,839, R$ 3,709 e R$ 3,663, respectivamente. Na Região Norte, está o Estado com combustível mais caro do País, o Acre, com média de R$ 4,349. No comparativo com o Paraná, que tem o menor preço médio, o litro do combustível está 35% mais caro.

Além da variação por Estado, o IPTL também apresenta o preço médio do diesel em diferentes trechos das principais rodovias brasileiras. N a Fernão Dias, o veículo que sai de São Paulo e é abastecido no trecho de Minas Gerais encontra um valor 4,8% mais caro. Já na Rodovia Presidente Dutra, de São Paulo ao Rio de Janeiro, o motorista encontra um aumento de 5,13% no preço do diesel.

Diesel S-10

Assim como o tipo de combustível comum, o diesel S-10 apresentou variações no preço médio em fevereiro. A Região Sul, mesmo tendo apresentado leve aumento de 0,37%, segue como o menor valor da média nacional (R$ 3,466).

O aumento da região é dado por seus Estados, e o Paraná está em elevação pelo segundo mês consecutivo. O combustível, que custava R$ 3,199 em dezembro, foi para R$ 3,279, em janeiro, e passou a custar R$ 3,300, n o mês passado.

Em contrapartida, a Região Norte registrou queda no valor: lá, onde o litro, que era comercializado a R$ 3,903 em janeiro, foi para R$ 3,887, em fevereiro. Apesar do decréscimo, o Amapá conta com o maior preço médio do País (R$ 4,490), alta de 0,22% no comparativo com o mês anterior.

Comparativo de preços por região

Diesel fica mais caro na média nacional, revela Índice de Preços Ticket Log comparativo preco por regiao

Comparativo de preços por Estado

Diesel fica mais caro na média nacional, revela Índice de Preços Ticket Log comparativo preco por regiao.II
diesel-mais-caro-comparativo-preco-por-regiao.II

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.

Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br

www.facebook.com/TicketLog

www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, Tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Sair da versão mobile