DesenvolveJA abre 400 vagas para curso de capacitação profissional gratuito em BH

debate-FGV-EAESP

O programa DesenvolveJA , da JA Brasil, organização social que desenvolve pessoas para o mercado de trabalho, está com 400 vagas abertas para o curso de capacitação profissional em call center em Belo Horizonte.

A formação é gratuita e online, além disso, os alunos contam com material didático para os estudos e possibilidade de contratação. O conteúdo inicia no dia 24 de setembro e tem duração de 4 dias.

Com o objetivo de promover empregabilidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte está divulgando a ação nos postos do SINE da capital mineira. Além disso, moradores das cidades de Ibirité, Betim, Contagem, Sarzedo e Mário Campos também podem participar.

Os alunos selecionados receberão o certificado de conclusão e irão concorrer a oportunidade de trabalho na Almaviva do Brasil, líder italiana no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação, reconhecida como uma das empresas que mais empregam no mundo. A contratação dos alunos selecionados será feita a partir do dia 1º de outubro.

Atualmente, cerca de 80% dos alunos certificados pela DesenvolveJa são efetivados pelas empresas parceiras. Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, residir em um dos municípios participantes e ter um computador ou notebook com acesso a internet. O curso acontece das 14h às 20h20, totalizando carga horário de 06h20 diariamente.

Os interessados devem acessar o site da Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital para cargos de entrada e operacionais: http://www.taqe.com.br/curso-bh, fazer o cadastro bem como os testes que fazem parte do processo seletivo.

Sobre a JA

Com o objetivo de desenvolver pessoas para o mercado de trabalho, a JA atua há mais de 36 no Brasil. Com o seu programa DesenvolveJA, a organização tem como objetivo oferecer capacitação profissional para aqueles que desejam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. Com participação em todos os estados do país, a organização já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Atuando em três frentes principais, sendo elas o empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho, os programas da JA seguem alinhados com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): educação de qualidade e inclusiva, bem como empregabilidade e crescimento econômico.

Sobre a Taqe

Fundada em 2017, a Taqe é uma HRtech que atua como conectora de todo o ecossistema de empregabilidade e oportunidades.

Por meio de testes gamificados, profissionais certificados e triados, a plataforma de emprego une recrutadores de grandes e médias empresas a candidatos em cargos de entrada e operacionais. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 4 vezes na efetividade de seus processos seletivos, que garante uma análise de todos os currículos, permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos convidados para uma entrevista.

Atualmente, a plataforma possui mais de 800 mil usuários e 5,6 milhões de matches realizados. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Callink, Deca e Hospital Albert Einstein.

Sair da versão mobile