Impostos, burocracia, falta de estímulo, juros altos, dificuldade para conseguir crédito e alta concorrência… Empreender no Brasil não é para amadores!
De acordo com pesquisas do SEBRAE, 80% das micro e pequenas empresas vão à falência no primeiro ano de vida, mas Romeriton não entrou para a estatística e começou sua trajetória em uma banca de feira, passou a vender roupas na faculdade e atualmente é dono de uma das maiores lojas de atacado do país.
Convidado exclusivamente para inspirar nossos leitores, o empreendedor abre sua história de vida:
“Na adolescência, resolvi ir pra João Pessoa, em busca de mais oportunidades, comecei a vender roupas durante a faculdade de administração pra conseguir me manter. Me apaixonei pelo universo da moda e descobri que possuia habilidades pra vendas. Consegui juntar um dinheiro e abri minha primeira loja.
Sempre almejei vir para São Paulo, pois sabia que aqui estão as maiores lojas de atacado do país. Assim que estruturei a loja de João Pessoa, arrumei as malas e vim. Nunca tive medo, pois Deus sempre abre os caminhos pra quem é trabalhador e honesto.”
Romeriton Paulo é conhecido por lançar coleções de sua marca em grandes e luxuosas viagens mundo a fora e destaca sua motivação:
“Acredito que pra se destacar no mercado a gente precisa fazer coisas que ninguém faz. Por isso, tive a ideia de fazer fashion trips, pra fotografar e lançar as coleções em cenários paradisiacos. É excelente pra marca e para as influenciadoras porque elas geram conteúdos incríveis pras redes sociais delas.”
O sonho que virou realidade, hoje mudou a vida de muita gente, inclusive a de sua família que faz parte de sua equipe:
“Tenho muitos colaboradores que trabalham direta e indiretamente pra mim. Sou grato a cada um deles e todos sabem que podem contar comigo. Mas, a benção maior é ter mudado a história da minha família. Toda família trabalha comigo e isso não tem preço.
Deus me proporciona coisas que nunca imaginei que conseguiria. Sempre sonhei em ter uma vida melhor e proporcionar qualidade de vida pros meu pai, irmãos e sobrinhos.”