Criança com deficiência auditiva interage pela 1ª vez com Papai Noel na linguagem de sinais

A ação "Natal via Satélite", da HughesNet, está disponível no site e oferece simulações de videochamadas gratuitas com personagens natalinos, sendo que um deles interage em Libras

papai-noel-linguagem-de-sinais (1) (1)

A alegria de entrar em contato com o Papai Noel no mês do Natal chegou de uma maneira inusitada neste ano à casa da auxiliar de limpeza Francielly Cardoso e de sua filha Ana Lívia, de 3 anos: por meio de videochamadas.

Ela optou por interagir com o Papai e a Mamãe Noel negros. “Não é sempre que a gente vê um homem negro como Papai Noel, estou muito feliz e agradecida pela experiência”, relata a mãe de Ana Lívia.

A família é uma das milhares que estão sendo impactadas pela campanha “Natal Via Satélite” da HughesNet, serviço de internet banda larga da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LLC (HUGHES).

A ação permite às crianças de todo o Brasil escolher entre seis opções de Papais e Mamães Noéis disponíveis no site www.nataviasatelite.com.br e ter interações personalizadas.

Um dos personagens é o Papai Noel que sinaliza em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e foi a opção certeira do Davi, de 5 anos.

Ele é surdo e nunca tinha conversado em Libras com o bom velhinho. “Quando começou a videochamada, o Davi ficou muito agitado, olhando para o celular como se não acreditasse no que estava acontecendo. Foi uma experiência mágica! Espero que a campanha continue levando essa alegria para muitas outras crianças como o meu filho”, disse a mãe Karina Pereira.

A campanha “Natal Via Satélite” existe desde 2020 e foi evoluindo. “Neste ano, a ideia era fazer com que o maior número de crianças se identificasse com os personagens natalinos e sentisse uma conexão ainda maior com a magia típica dessa época do ano. Foram gravados mais de 720 vídeos com os nomes mais registrados no Brasil e contamos com o apoio da Progiro, um grande parceiro da HughesNet”, conta Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing da Hughes do Brasil.

O site simula uma videochamada e usa a câmera do usuário para deixar a experiência mais real. “O nosso objetivo era criar um site que emulasse uma plataforma de conferência para que a criança não percebesse que a interação era gravada. Fizemos mais de mil testes para garantir a melhor experiência ao usuário, mesmo para aqueles com acesso limitado à tecnologia”, explicou Denis Brow, diretor da Progiro.

A Hughes do Brasil

A Hughes Network Systems, LLC, uma empresa da EchoStar (Nasdaq: SATS), fornece equipamentos e serviços de banda larga, serviços gerenciados com rede inteligente definida por software e operação de rede de ponta a ponta para milhões de consumidores, empresas, governos e comunidades em todo o mundo.

O principal serviço de internet da Hughes, HughesNet®, conecta milhões de pessoas nas Américas, e o sistema Hughes JUPITER™ possibilita acesso à internet para dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo.

Sair da versão mobile