Como se organizar financeiramente? especialista Hermann Greb dá 6 dicas

Por que algumas pessoas possuem salários altos e mesmo assim vivem endividadas?

E por que outras, com salários bem mais baixos, conseguem pagar suas contas e nunca passam apertos financeiros?

Resposta: organização financeira!

É a esta atividade, que deve ser constante e habitual, que o trader de alto desempenho, Hermann Greb atribui estes aspectos que fazem muita diferença na vida de todos nós.

É ele quem argumenta: “Muitos pensam que precisam ganhar mais do que gastam para que possam viver de forma equilibrada financeiramente, mas isto não procede, pois existem pessoas que conseguem fazer isto, mesmo ganhando pouco, porque organizam seus gastos. Algumas ganham, por exemplo, 5 mil reais por mês e são mais organizadas do que outras que ganham muito mais e gastam na mesma proporção. Então, ganhar pouco ou muito não importa e, sim, que você aprenda a se organizar financeiramente fazendo um orçamento mensal e colocando ali seus ganhos e gastos”, destaca.

6 dicas simples para que a organização financeira ocorra de maneira habitual e constante, segundo o especialista

 

1. Gerenciamento

Aprenda a gerenciar seus gastos e ganhos, primeiro, fazendo um orçamento, anotando tudo o que você recebe e gasta em uma tabela de Excel ou onde achar melhor. Isto não importa e, sim, que você mantenha esse hábito.

2. Metas

Estabeleça metas para economizar em gastos desnecessários. Faça cortes de gastos inteligentes, em relação às contas domésticas _ água, energia, internet _ pois muitas vezes pagamos mais por nossa própria negligência;

3. Restrições

Restrinja pequenos gastos do dia a dia que acumulados podem resultar em uma economia considerável. Por exemplo, se você costuma tomar 10 cafezinhos por dia, reduza a quantidade, isto é bom pra sua saúde e pro seu bolso;

4. Controle

Fique longe das dívidas. Se você precisa de um fogão ou uma geladeira, estes são produtos que realmente não dá pra viver sem, mas se endividar por uma churrasqueira ou outra TV, por exemplo, é mesmo necessário?;

5. Guardar

Separe um valor para as despesas anuais, IPVA, IPTU, escola dos filhos, estes gastos que sempre teremos no começo do ano e não há como ignorar.

Forme uma reserva de emergência, se você ganha mil reais, guarde ao menos 100 reais por mês; se ganha mais, guarde mais, mas não deixe de fazer isto.

Acasos acontecem, uma doença, acidente, uma necessidade e esta reserva pode ‘salvar’ você de dívidas maiores;

6. Tecnologia

Use a tecnologia a seu favor: hoje existem vários aplicativos que nos ajudam a calcular automaticamente nossos gastos, informando quanto devemos economizar para que atinjamos as metas esperadas.  Aprenda a usá-los.

Sobre o especialista

Hermann-Greb-traderHermann Greb é trader de alta performance há mais de 20 anos.

Com vasta experiência no mercado financeiro, se destaca por ter, de fato, trabalhado com finanças ao contrário da maioria dos ‘especialistas’ que estão na internet.

Em seu Instagram, Greb tem recebido centenas de depoimentos de pessoas que obtiveram retorno financeiro por terem seguido suas orientações.

“Para mim, o maior símbolo de sucesso hoje é ter a capacidade de envolver pessoas e transformá-las através do meu conhecimento. O que eu entrego de conteúdo, da minha vivência e história, realmente muda a vida de muita gente”, finaliza.

Para acompanhar o trabalho de Hermann Greb acesse: https://hermanngreb.com.br/

 

Sair da versão mobile