Como acelerar micro e pequenos negócios

pequeno-negócio

Ainda em meio à pandemia da Covid-19, no segundo trimestre de 2021, o número de abertura de empresas MEI cresceu mais de 68,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o número total de abertura de empresas entre abril e junho cresceu mais de 50,7% em relação aos mesmos meses de 2020.

Os dados foram compilados e analisados pela Contabilizei, maior escritório de contabilidade do país e pioneira na simplificação dos processos contábeis, através dos números divulgados pela Receita Federal.

O cenário mostra cada vez mais empresas no mercado e a aceleração desses micro e pequenos negócios através da transformação digital pode ser uma saída para alcançar um público cada vez maior, possibilitando um aumento do número de vendas.

Para o VP de Growth da Contabilizei, Guilherme Soares, há várias formas de acelerar uma empresa, uma das principais, por exemplo, é focar em um novo nicho.

“É possível começar com a expansão para um novo perfil de clientes entendendo qual a dor específica desse público. E, provavelmente, o canal de comunicação terá de ser adaptado para atingi-lo.”, explica Soares.

Destacar-se no mercado também faz parte dessa aceleração.

É necessário ouvir o cliente e verificar o que ele realmente precisa. O mercado carece cada vez mais de soluções, não apenas um produto.

“Há aceleradoras que auxiliam empresas a atravessarem esse momento crítico de início de operação. O Nubank e a Descomplica são cases que foram acelerados”, destaca Guilherme.

Caso a aceleração seja a opção desejada pelo empreendedor, a melhor saída é planejar e realizar todos os processos, desde a abertura até às estratégias de crescimento de maneira organizada. Desta forma, os resultados com certeza serão mais efetivos.

A Contabilizei

Fundada em 2013, a Contabilizei é hoje o maior escritório de contabilidade do país e pioneira em digitalizar os processos contábeis.

Com o objetivo de oferecer mais praticidade, transparência e economia para micro e pequenos empreendedores e profissionais liberais, como médicos, engenheiros, advogados, publicitários, entre outros, a Contabilizei simplificou diversos processos e rotinas garantindo a regularidade do CNPJ de seus clientes.

Através de um atendimento humanizado e personalizado via chat, WhatsApp ou telefone, proporciona a rápida solução dos problemas e dúvidas, pois conta com mais de 700 especialistas em seu time.

Atualmente possui mais de 30 mil clientes espalhados por 50 cidades no país que, anualmente, reforçam a sua confiança.

Sair da versão mobile