Com 4.096 reuniões virtuais Encontro Digital Farmarcas bate recordes de venda

farmacas

A Farmarcas não pode realizar em 2020 seu tradicional Encontro Anual, reunindo os principais representantes da indústria, da distribuição, e que conta com a participação maciça de associados de todo o Brasil. Mas, os espírito inovador da administradora de redes de farmácias falou mais alto e a empresa substituiu esse evento pelo Encontro Digital Farmarcas, que se tornou um grande sucesso.

O evento aconteceu nos dias 17, 22, 24 e 29 de setembro de 2020, com mais de 4.096 reuniões online reunindo as mais de 1.150 lojas ligadas à Farmarcas com 32 indústrias e 26 distribuidores, proporcionando grandes negócios para todos os envolvidos. Foram 128 salas de reuniões virtuais simultâneas por hora, com oito horas de reuniões em cada um dos quatro dias do evento.

A ideia do evento partiu do presidente da empresa, Edison Tamascia, que observou que, como o volume de negócios do evento presencial era muito grande e representativo para as indústrias, era necessária uma saída para atingir as metas de vendas das e as metas financeiras dos parceiros e da Farmarcas.

“Os resultados nos surpreenderam, conseguimos fazer esse evento em tempo recorde, graças ao empenho de nossa equipe, e a organização foi impecável, fato é que nenhuma reunião atrasou e os resultados foram extremamente satisfatórios para todos”, conta Edison.

Com um grande apelo comercial o evento ofereceu grandes oportunidades para os participantes, com ofertas diferenciadas, compre e ganhe, pacotes especiais que deram direito a um brinde ou hospedagem, além da tradicional campanha Trilha da Sorte.

Apesar de ser impossível mensurar os valores movimentados, o diretor comercial da Farmarcas, Fábio Chacon, explica que todas as metas foram atingidas: “O ponto importante é que a Farmarcas gerou um ótimo ambiente de negócio, lógico que o resultado depende muito de como a indústria vem preparada para o evento, pois as lojas já estavam com todas as informações necessárias. Em relação resultados, grande parte da indústria participante elogiou o modelo e afirmou que vendeu mais no evento digital do que no presencial”

“O motivo dessas vendas maiores é que o associado da Farmarcas estava no ambiente dele, focado em compras, com os pedidos melhor preparados e concentrado na negociação”, detalha Chacon.

Para Paulo Costa, Diretor Geral da Farmarcas, o encontro digital foi a comprovação de toda a evolução digital que marca a trajetória da Farmarcas e tem a função de unir os associados e o mercado em prol de ótimas oportunidades de compra. “Assim como nos encontros anuais presenciais, tivemos um grande engajamento, isso fortaleceu os nossos laços com o mercado, propiciando excelentes negócios e comprovando a força do associativismo”, diz Paulo.

Contudo, importante frisar que o intuito do evento não é substituir o Encontro Farmarcas presencial, que já está confirmado para o próximo ano. “O sucesso veio somar ao que já temos, é um novo negócio e uma nova ferramenta para atingirmos nossa meta de auxiliarmos todo nosso grupo de relacionamento”, finaliza Fábio Chacon.

Sair da versão mobile