Banco PAN alcança marco histórico de R$ 10 bilhões em créditos originados digitalmente

banco-pan-credito

O Banco PAN, especialista em crédito e serviços financeiros para as classes CDE, alcançou o marco histórico de R$ 10 bilhões em créditos formalizados digitalmente para financiamento de veículos e crédito consignado.

Em fevereiro, antes do início da pandemia do novo coronavírus, a participação da formalização digital no Consignado era de 41%, e em agosto passou para 68%. Em financiamento de veículos e motos, o salto foi de 72% em fevereiro para 97% em agosto, o que mostra a clara a importância da solução para a continuidade do atendimento aos clientes, com segurança, nesse período.

A tecnologia, pioneira no ramo, permite a contratação de empréstimos e financiamentos de forma 100% digital e se mostrou essencial durante os meses de isolamento social, fidelizando ainda mais os parceiros e clientes e trazendo mais eficiência ao banco. Para realizar a operação, o consumidor precisa apenas enviar os documentos, concordar com os termos e condições propostas e tirar uma selfie, por meio de qualquer dispositivo com internet e câmera. Tudo online.

“O PAN investe continuamente em soluções tecnológicas ágeis para atender às necessidades dos nossos clientes. A simplicidade e segurança da nossa solução digital tem sido essencial para a nossa boa performance” – afirma Alex Sander Gonçalves, diretor Comercial e de Produtos do PAN.

O Banco PAN

O Banco PAN S.A. (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pelo Banco BTG Pactual S.A. e pela Caixa Participações S.A. – CAIXAPAR. Com 2.434 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 5,1 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes CDE), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos usados e motos novas, além de conta corrente digital completa, cartões de crédito e venda de seguros.

O PAN gere uma carteira de 5,7 milhões de clientes e está presente em todo o território nacional, operando com uma rede de 14 mil lojas e concessionárias parceiras, mais de 700 correspondentes bancários, além de 60 pontos de atendimento próprios e 41 parcerias digitais.

Sair da versão mobile