Appmax se une à EBANX em parceria para abrir mercado internacional para negócios digitais brasileiros

Empresa irá investir R$ 1 milhão a fundo perdido, distribuindo 10 mil reais para 100 empresas fazerem sua estreia no mercado latino americano

Appmax se une à EBANX em parceria para abrir mercado internacional para negócios digitais brasileiros marketing digital

Imagem de Freepik

Appmax, empresa brasileira de meios de pagamentos para e-commerces e negócios digitais, acaba de se unir à  fintech global EBANX, com o objetivo de abrir mercado para empreendedores brasileiros expandirem suas vendas para a América Latina, sem a necessidade de abrir uma empresa fora do país.

Para impulsionar o mercado e empresários brasileiros, a Appmax investirá R$1 milhão para ajudar 100 empresas nacionais a estrearem em outros países. Esse aporte será direcionado para investimento em mídia paga nos locais onde serão realizadas as vendas. 

Na parceria, cabe à Appmax apresentar a oportunidade de venda internacional à sua base de empreendedores, que conta com 170 mil e-commerces cadastrados. Já a EBANX, que tem atuação em diversos países do mundo, ficará responsável por viabilizar o  processamento das transações fora do Brasil.

A princípio, a parceria abrangerá todos os países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Em breve, países de outros continentes também farão parte do acordo.

“Nós somos especialistas em entender o empreendedor digital brasileiro, e vamos unir a nossa expertise no mercado nacional  a toda estrutura de processamento local nos países do EBANX. Assim o empresário vai conseguir transacionar internacionalmente facilitando o processo, entregando um fluxo descomplicado e do jeito certo”, pontua Betina Wecker, sócia-fundadora da Appmax.

O principal objetivo do produto criado pela Appmax e EBANX é possibilitar que empreendedores de qualquer tamanho de negócio possam expandir suas operações para o  mercado internacional,  de forma simples, sem burocracia e com alta conversão. Tradicionalmente, o acesso de negócios brasileiros ao comércio exterior é mais complexo, já que exige que essas empresas tenham faturamento expressivo, e essa barreira que a parceria visa romper. 

“O Brasil é um país com muitos empreendedores e que tem muita garra e vontade de fazer acontecer, mas tinham várias barreiras que impediam o brasileiro de expandir seus negócios internacionalmente. Agora com inteligência artificial ficou muito mais fácil fazer todo o processo de criação de sites, anúncios e suporte em outras línguas. O objetivo da parceria é justamente unir o que há de melhor no brasileiro, que é o empreendedorismo, com as oportunidades do mercado internacional. A gente tira essa limitação da língua e da necessidade de abrir uma empresa em cada país, ajudando o empreendedor em toda essa jornada de internacionalização do e-commerce dele”, explica Betina. 

O potencial desse mercado é evidenciado pelos resultados obtidos na fase de testes, que contou com a participação de 10 clientes potenciais da base e gerou mais de US$2 milhões em vendas. Alguns desses negócios registraram um aumento expressivo no faturamento, impulsionado pela expansão das vendas para a América Latina.

Um exemplo é um e-commerce de produtos eletrônicos, que alcançou US$746 mil em vendas nos últimos 30 dias desde sua entrada na plataforma da Appmax, direcionando seus produtos para consumidores na Argentina, Chile e Peru. Outro cliente obteve mais de US$174 mil em vendas em apenas 14 dias, expandindo para destinos como México e Chile.

Sobre a Appmax

Fundada em 2018 por Betina, Marcos Wecker e Gustavo Kruger, três empreendedores gaúchos, a Appmax é uma plataforma inovadora de pagamentos online voltada para negócios digitais. A empresa tem foco no aumento de conversão de vendas em pagamentos através de um melhor antifraude e recuperação de vendas abandonadas, utilizando algoritmos próprios com inteligência artificial e machine learning.

Desde sua abertura, a empresa se destaca por crescer bootstrap, sem investimento externo e já conta com 330 colaboradores, mais de R$7 bilhões em processamento de pagamentos, em apenas 6 anos de operação.

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