Ana Maria Braga, Sabrina Sato e Rodrigo Faro discutem o futuro da TV frente as novas mídias, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT

Os apresentadores participaram do painel “Televisão e Relevância Pública: Reinvenção na Comunicação em Massa”, na Brazil Conference

Ana Maria Braga, Sabrina Sato e Rodrigo Faro discutem o futuro da TV frente as novas mídias, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT Ana Maria Braga Sabrina Sato Rodrigo Faro Brazil Conference 2025 discutindo sobre o futuro da TV palestra MIT.1

No último fim de semana, o estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, recebeu a 11ª edição da Brazil Conference, um evento anual organizado por estudantes brasileiros nas instituições de Harvard e MIT. O objetivo da conferência é promover a conexão entre futuras lideranças e discutir questões pertinentes ao futuro do Brasil.

Entre os destaques desta edição, o painel “Televisão e Relevância Pública: Reinvenção na Comunicação em Massa” contou com a presença de renomados apresentadores da televisão brasileira: Ana Maria Braga, Sabrina Sato e Rodrigo Faro. Os três influentes nomes do entretenimento se reuniram para compartilhar suas perspectivas sobre o impacto das novas mídias na televisão e a necessidade de adaptação a um público em constante transformação.

“Precisamos inovar e reinventar nosso conteúdo para manter a relevância diante das novas plataformas digitais. As redes sociais ampliam nossa capacidade de interação com os telespectadores e podem trazer novas ideias para o que produzimos”, refletiu Ana Maria Braga, enfatizando a importância de evoluir com a audiência e checar a credibilidade dos fatos que são produzidos na internet.

Rodrigo Faro falou da responsabilidade que os comunicadores têm com a informação: “A credibilidade não é construída apenas com influência digital. É um trabalho construído ao longo dos anos, com horas de voo, com um trabalho consistente na TV” – analisa ressaltando o porquê ele acredita que os apresentadores continuarão firmes em seu espaço.

O debate trouxe ainda uma luz sobre o papel da televisão frente as novas mídias, principalmente depois que a internet ampliou ainda mais a democratização promovendo um espaço de troca ainda mais forte entre anônimos e celebridades. Para os especialistas o posicionamento das redes sociais não são apenas concorrência, mas também aliadas; e que este é um momento crucial onde a voz da televisão deve se alinhar com as novas demandas sociais. Os apresentadores foram unânimes ao refletirem que a comunicação em massa deve ser uma ferramenta que une e informa, promovendo a empatia e o entendimento.

Além deste painel, a Brazil Conference contou com a presença de empresários, autoridades e outros influenciadores, explorando temas diversos como economia, cultura e ciência. O evento reforça a importância de diálogos construtivos, e a interação entre as novas gerações de líderes é vista como fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

Com uma agenda repleta de discussões e troca de experiências, a Brazil Conference tem se firmado como um espaço inovador para pensar o futuro do Brasil e suas relações internacionais.

Ana Maria Braga, Sabrina Sato e Rodrigo Faro discutem o futuro da TV frente as novas mídias no MIT

Sair da versão mobile