Airbnb anuncia atualizações e revela dados inéditos do estado do Rio de Janeiro 

Airbnb-hospedagem-Rio-de-Jameiro

A plataforma de hospedagem Airbnb acaba de anunciar atualizações e novos recursos com base em insights de mais de meio bilhão de viagens e mais de 55 milhões de avaliações de hóspedes ao longo do tempo.

Essas atualizações incluem o lançamento dos Preferidos dos Hóspedes, avaliações e comentários repaginados, e a nova Aba Anúncios para anfitriões.

Além das novidades que podem ser conferidas diretamente no site da companhia através do endereço eletrônico: news.airbnb.com/br/airbnb-2023-edicao-de-novembro alguns dados demonstram a relevância do estado do Rio de Janeiro na plataforma.
 

Mais de 31% das acomodações anunciadas no Airbnb no Rio de Janeiro são Preferidos dos Hóspedes, acomodações que mais fazem sucesso no Airbnb com base em avaliações, comentários e dados sobre confiabilidade provenientes de mais de meio bilhão de viagens. Entre os Preferidos dos Hóspedes no Rio de Janeiro, 56% são acomodações de anfitriãs mulheres1, enquanto 24% são de anfitriões adultos com mais de 60 anos2.

A cada minuto, mais de 100 avaliações cinco estrelas são enviadas no Airbnb em todo o mundo3. No estado do Rio de Janeiro, houve mais de 1,9 milhão de avaliações deixadas por hóspedes desde o início do Airbnb4 e, no último ano, 89% dos hóspedes no estado que enviaram uma avaliação indicaram pelo menos uma estadia cinco estrelas5.

Estes são alguns exemplos de Preferidos dos Hóspedes no estado do Rio de Janeiro:

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 4 milhões de anfitriões que já receberam mais de 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os viajantes conheçam outras comunidades de uma forma mais autêntica.

——–

Com base em dados internos do Airbnb de anfitriões que se identificam como mulheres. Dados percentuais de 30 de setembro de 2023.
Com base em dados internos do Airbnb de adultos que declararam ter mais de 60 anos. Dados percentuais em 30 de setembro de 2023.
Com base na média do número total de avaliações 5 estrelas entre 1º de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2023.
Número de avaliações de anfitriões enviadas por hóspedes para estadias em casas desde o início do Airbnb (dados de 30 de setembro de 2023).
Porcentagem de hóspedes que tiveram pelo menos uma estadia 5 estrelas entre 1 de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2023.


 

Sair da versão mobile