O movimento em direção ao pagamento baseado em valor intensificou-se. Considera-se que os pagamentos passem a ser vinculados a resultados, não volumes, com incentivos financeiros para resultados positivos e penalidades para readmissões, por exemplo.
O consumidor também está mais exigente com os cuidados de saúde no ponto de atendimento. Agora, mais do que nunca, procuram avaliações médicas online para decidir sobre prestadores de serviços com base na qualidade e no custo.
Para os hospitais, é imperativo que todas as ações da equipe de atendimento entreguem valor para o paciente.
Os 3 fatores principais que diferenciam aqueles que realmente entregam valor para o paciente são:
1. As decisões são tomadas com base em evidências. Os médicos prescrevem somente o que é necessário, nem mais nem menos. Para tanto, usam protocolos integrados ao prontuário eletrônico que confirmam, no momento do atendimento, quais são as melhores opções de tratamento para o diagnóstico do paciente e baseado nas mais recentes e confiáveis evidências.
2. As equipes de atendimento usam as informações disponíveis para evitar complicações. As equipes são treinadas e possuem textos, vídeos e imagens on time para serem usadas e darem respostas rápidas em qualquer momento de dúvida ou necessidade imediata.
3. O cuidado é coordenado durante e gerenciado após alta, evitando readmissões e sanções financeiras associadas. As equipes de trabalho interdisciplinares possuem um plano de cuidados único e integrado também inserido dentro do prontuário eletrônico, que melhoram a prática por intermédio do pensamento crítico e promove o cuidado centrado no paciente.
*Claudia Toledo é diretora de Clinical Solutions da Elsevier
Sobre a Elsevier
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